19/04/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Prefeito Humberto Souto garante repasse de recursos para escolas conveniadas

O prefeito Humberto Souto assinou, na tarde desta terça-feira, 18, o termo de renovação de convênio com as escolas conveniadas do município. A assinatura foi feita em cerimônia realizada na Sala de Reuniões do Gabinete e contou com a presença dos diretores das escolas, de vereadores, secretários e assessores municipais.

O convênio com as entidades filantrópicas garante o apoio à educação infantil do município, já que as unidades atendem a 1.825 alunos. A assinatura do convênio irá permitir o repasse de R$ 3.333.795,64 às unidades. Além dos recursos para manutenção das escolas, o município ainda destina integralmente a merenda escolar para todas as instituições.

Durante a cerimônia de renovação do convênio o diretor do Projeto Comunitário Betel, pastor Silas Ferraz, destacou o compromisso da Administração ao antecipar o diálogo para a destinação dos recursos. “Começamos 2017 sem saber se conseguiríamos firmar o convênio e no primeiro contato com o secretário de Educação ele nos falou do compromisso do prefeito Humberto Souto. Não tivemos nenhuma dificuldade”, disse.

O secretário de Educação, Benedito Said, explicou que em outros períodos as escolas conveniadas enfrentavam muita dificuldade para o recebimento dos recursos. Said explicou que este ano as coisas foram diferentes e destacou o trabalho que a atual Administração vem fazendo pela educação. “Apesar das dificuldades, estabelecemos este compromisso com as escolas conveniadas, pois prestam um valoroso trabalho de apoio à nossa Secretaria”, pontuou.

O prefeito Humberto Souto falou as dificuldades encontradas pelo município no início de gestão, com muitos obstáculos na área educacional. O chefe do Executivo falou sobre os veículos quebrados, o problema das estradas rurais para o transporte de alunos e sobre a o caos financeiro herdado pelo município.

“Poderíamos fazer muito mais pela educação se não fosse o caos que encontramos em todos os setores. Os veículos estão sucateados e não há nenhum controle de contabilidade. O caos encontrado não foi só na educação, mas em todos os locais. Aos poucos já sanamos muitos problemas e tenho certeza que vamos recuperar a cidade. As escolas conveniadas são uma continuidade da Secretaria de Educação e desenvolvem um relevante serviço social. É com muita alegria que fazemos esta parceria para garantir a melhor educação para as nossas crianças”, finalizou o prefeito.