19/04/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Educamoc | Fotos: Educamoc/ CEMEI Professor Raimundo Neto | Webdesigner: Edson Gouveia

Dia Nacional do Livro Infantil

Prefeitura valoriza e escolas municipais celebram a data com muitas atividades

Dia do Livro Cemei Professor Raimndo neto 2 Dia do Livro Cemei Professor Raimundo Neto 1 Dia do Livro Cemei Professor Raimundo Neto 3 Formiga Geral Julia e diretora

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) promoveu durante toda a terça-feira, 18 de abril, o ‘Dia L Municipal – Dia da Leitura” , ação que comemorou o ‘Dia Nacional do Livro Infantil’ e teve o intuito de mobilizar a sociedade sobre a importância da leitura.

Ao longo do ‘Dia L’ as escolas e CEMEI’s, do Sistema Municipal de Ensino, realizaram diversas atividades relacionadas à leitura. Na abertura, a equipe do Trilha da Leitura esteve na E. M. Profª. Sônia Quadros, onde apresentou o espetáculo teatral ‘Nas trilhas literárias de Montes Claros - Uma viagem encantada pela história de Montes Claros’.

De acordo com a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa, o ‘Dia L’ consiste em um “dia especial na cidade”, onde todos se ocupam da leitura. “Nesse dia as escolas são convidadas a parar um pouco e fazer atividades de leitura. É um dia muito especial. E, sem dúvida, essa ação contagia os alunos. Nosso objetivo de levar a leitura a todos os espaços foi mais uma vez alcançado”, afirma Éllen.

Para a diretora da escola, Maria Celia Monteiro, o ‘Dia L’ em 2017 ganhou um sentido ainda mais especial para a Sônia Quadros. “Hoje é um dia muito importante. Nos sentimos privilegiados por receber o Trilha da Leitura e por nossa escola ter sido escolhida pra estar recebendo a abertura do ‘Dia L”, destaca a diretora.

Segundo a aluna do 4º ano da Sônia Quadros, Ana Júlia Almeida, o ‘Dia L’ “é um dia muito especial”. “Eu achei ótimo. Foi muito bonito. Gostei porque falou de Montes Claros, da cultura...”, completa a aluna.

Outro educandário que foi contemplado com o projeto foi o CEMEI Professor Raimundo Neto, no bairro São Geraldo. O evento aconteceu na última terça-feira,18 e celebrou também o aniversário do romancista Monteiro Lobato. Na oportunidade, foi realizado um “Momento Literário” onde a boneca Emília, um dos personagens mais famosos do escritor, explicou aos estudantes a importância dos livros e os cuidados a serem tomados para sua preservação. A atração contou com a presença de todos os alunos da unidade escola