20/04/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

ECO PISTA

Obras em fase de terraplanagem e compactação

As obras da Eco Pista do Parque Municipal Milton Prates, para a prática de caminhada e corrida na orla da lagoa, orçadas em mais de R$200 mil, após as adequações solicitadas pela prefeitura e custeadas pela Montes Claros Melhoramentos, como forma de compensação ambiental, já foram iniciadas. Está sendo feita terraplanagem e compactação, bem como obras estruturais para escoamento de água pluvial. A pista terá 700 metros de extensão por 3 metros de largura. A previsão é que a obra seja concluída até 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente.

A pista está sendo realizada por equipe de operários, com utilização de máquinas pesadas como compactador, retroescavadeira. Caminhão-pipa e patrola. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Humberto Souto, sexta-feira, dia 7 de abril, na presença de integrantes da Administração, líderes comunitários da região do Grande Major Prates, além de autoridades civis e militares.

Para o prefeito, a obra “simboliza a preocupação com a sociedade e com o povo. Este é um momento simbólico de respeito e busca da melhoria de vida e de conforto para as pessoas amantes da caminhada. Mais importante que as obras é o respeito pelas pessoas”, salientou.

O secretário Paulo Ribeiro afirma que a Eco Pista é o pontapé inicial para a revitalização do Parque Municipal. Destacou a importância da participação da iniciativa privada para “que esse exemplo de parceria com o município se perpetue”, finalizou.