20/04/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

SERVIÇOS URBANOS

Mutirão de limpeza na Avenida Vicente Guimarães

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), está realizando mutirão de capina e limpeza ao longo da Avenida Vicente Guimarães, na região do Grande Major Prates, trecho compreendido entre a Praça dos Jatobás e a confluência com a Cula Mangabeira. O serviço de capina foi realizado no início da semana. Nesta quinta-feira, dia 20, foi feita a varrição, envolvendo cerca de 20 operários servidores da municipalidade.

As ações são consideradas de suma importância, tendo em vista que o mato havia tomado conta da avenida, tanto às margens quanto nas laterais do córrego. A nova Administração encontrou os logradouros e vias públicas depredados e em situação de abandono e as ações, além de melhorar o visual daquela via, também acabam com os riscos de proliferação de animais peçonhentos, bem como surgimento de novos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, Zica Virus e Febre Amarela.

A previsão é de que nos próximos dias a Prefeitura intensifique as ações neste sentido, visando a melhoria da qualidade de vida da população, no setor de serviços urbanos. A fiscal Vilma Terezinha Saraiva, coordenadora das atividades, lembra que são suas turmas itinerantes que atuam no setor, a fim de cumprir o cronograma estipulado pela Prefeitura de Montes Claros.