Projeto para o Carnaval 2018 é apresentado e aprovado pelo Conselho de Turismo

09/08/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábo Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apresentou na última reunião ordinária do Conselho do Turismo um pré-projeto para o carnaval 2018 de Montes Claros.  A ideia é realizar um carnaval nos moldes do Belo Horizonte, onde predomina o carnaval de blocos de rua.

De acordo com Lucas Lafetá Vargas, gerente de turismo do município, para a concretização da proposta carnavalesca na cidade, a administração municipal entraria  com importante apoio logístico e estrutural do evento, que será financiado pelo Fundo de Turismo do Município (FUNDETUR) e patrocinadores, transferindo aos blocos a responsabilidade da realização: “Nós da Gerência de Turismo entendemos que é uma oportunidade de o município gerenciar uma festa de grande tradição que é o carnaval de rua”, pontua Lucas.

A proposta é realizar o evento momesco em diversos pontos da cidade, com o apoio da Secretaria de Cultura, simultaneamente, resgatando assim a história do carnaval de rua de Montes Claros.  Para tanto, a Prefeitura teria que fazer o cadastramento dos blocos carnavalescos existentes no município.

Na reunião, o pré-projeto acabou sendo aprovado por aclamação pelos conselheiros. A próxima etapa, de acordo com Lucas, será apresentar a proposta para as demais secretarias municipais e reunir parceiros para a ação.