Na Praça de Esportes

Parceria entre estado e Prefeitura viabiliza realização dos Jogos Internos da Escola Estadual Gonçalves Chaves

09/08/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação | Webdesigner: Edson Gouveia

IMG-20170808-WA0004 IMG-20170808-WA0005 IMG-20170808-WA0006

A Praça de Esportes de Montes Claros recebe, até o dia 11 de agosto, os Jogos Escolares Internos da Escola Estadual Gonçalves Chaves. Participam, ao todo, cerca de 630 alunos, quase a totalidade dos estudantes daquele educandário, que estão disputando jogos nas modalidades peteca, handebol, voleibol, futsal e queimada.

A parceria entre a escola, que faz parte da rede estadual de Educação, e a Praça, que é um espaço da Prefeitura, se justifica pelo fato da instituição de ensino não contar com uma quadra esportiva. Assim, a parceria permite que as centenas de alunos possam participar do torneio em um local adequado e com segurança, e que ainda possibilita a realização de várias partidas simultâneas.

“O objetivo é incentivar o esporte, além de resgatar a atividade física para combater a crise de obesidade”, explica a vice-diretora da Gonçalves Chaves, Maria Ivanilde Vieira Lima. Ela conta também que os alunos, além de participar dos Jogos Internos, são incentivados a tornar a prática esportiva um hábito de vida, como forma de diminuir a exposição à criminalidade e resgatar a cidadania, através da revelação do potencial desses estudantes.

Moisés da Costa Silva, gerente municipal de Juventude e diretor-administrativo da Praça de Esportes, afirma que “a praça está sempre aberta para a parceria com escolas, como forma de estimular o esporte e as questões moral e ética. É um resgate da Praça como um grande palco para a formação de grandes craques do futuro”.