Vacinação contra a raiva na zona rural imuniza mais de 5 mil animais

23/08/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábo Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Montes Claros Vacinação de Cães e Gatos-     12 08 17 Foto Fábio Marçal    Montes Claros Vacinação de Cães e Gatos-     12 08 17 Foto Fábio Marçal 02

A Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste domingo, 20, um dia de vacinação geral contra a raiva em todos os distritos e comunidades da zona rural. No total, 49 distritos e comunidades receberem as equipes do CCZ, que atuaram com mais de 100 técnicos.

Ao todo, foram vacinados 5.344 animais, sendo 4.804 cães e 540 gatos. Somados aos 46.402 animais imunizados na área urbana do município, foram aplicadas 51.746 doses da vacina, superando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de imunizar 48 mil animais. Os donos de animais que ainda não levaram os bichos para recebem a imunização podem procurar a sede do CCZ, onde a vacina ainda está sendo aplicada.

Receberam as equipes de vacinação os seguintes distritos e comunidades: Aparecida do Mundo Novo; São Pedro das Garças; Nova Esperança; Santa Rosa de Lima; Campos Elíseos; Jardim Alegre; Olhos D’água; Serra Verde; Traçadal; Cabeceiras; Marcela; Claraval; Morro Vermelho; Canto do Engenho; Vila Nova de Minas; Miralta; Panorâmica; Pau D’óleo; Senharó; Poço Novo; Planalto; Lagoinha; Gameleira; São João II, Santa Rita; Jardim Europa; Espigão; Mandacaru; Riacho do Fogo; Taquaril, Antônio Olinto; Chácara das Paineiras; Ermidinha; Pedra Preta; Caiçarinha; Santa Bárbara; Calhau; São João da Vereda; Samambaia; Peri-peri; Cachoeira do Bananal; Tabua; Monte Alto; Estreito; Perdeneiras; Atoleiro; Vaca Morta; Vale dos Ipês; Extrema; Lagoa dos Freitas.