Campanha solidária Resgate da Alegria/Natal Sem Fome promove homenagem a Elthomar Santoro

04/12/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: ASCOM | Fotos:Silvana Mameluquel | Webdesigner: Paulo Henrique silva dias

Montes Claros  Eco Pista 26 07 17 Foto Fábio Marçal 26  (1) Montes Claros  Eco Pista 26 07 17 Foto Fábio Marçal 26  (1)

A campanha solidária Resgate da Alegria/Natal Sem Fome irá, além de promover a solidariedade através da Arte e da Cultura, homenagear o compositor, cantor, poeta, teatrólogo e autor da “Rapariga do Bonfim” (verdadeiro hino da boemia montes-clarense) Elthomar Santoro, falecido em 2014 e, que se estivesse vivo, completaria 60 anos no próximo dia 6 de dezembro. Por isso, o Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética, juntamente com a Prefeitura de Montes Claros e outros parceiros, realizará nesta quarta-feira, 6, às 20h30, no Espaço Cultural Quintal Avenida, um grande encontro para apresentar músicas de sua autoria, em um espetáculo de homenagem celebrativa.

Estão confirmados: Albino José dos Santos, Marina Couto, Sholmes Souto, Juliana Peres, Aroldo Pereira, Josecé Alves Santos, André Águia, Bloco Raparigas, Mirna Mendes, Renilson Durães, Domingos Ramos, Bob Marcílio, Macim da Gaita, Bob Silva, Marlene Bandeira, Domingos Ramos, Tripulação de Veneta, Jonatas Toledo, Débora Guedes, Karla Celene Campos, Márcio Morais, Banda Meio Tom, Ricardo Viana, Holossoma e Maria Cida Neri.

Segundo o poeta e agitador cultural Aroldo Pereira, organizador do movimento solidário Resgate da Alegria e da homenagem aos 60 anos do compositor, “o Elthomar Santoro foi e é um dos artistas do Norte de Minas Gerais que mais produziu enquanto estava entre nós. Atuou em Montes Claros, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo. Escreveu para teatro, atuou, dirigiu, produziu bandas de rock como Ataq. Cardíaco, Banda do Lixo, Língua Solta e compôs muito, mesmo gravando poucas músicas”.

Para assistir a apresentação, basta levar alimentos e/ou brinquedos.