11/07/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Abertura é nesta terça-feira

Divulgada a tabela de jogos da Etapa Regional do JEMG em Montes Claros

Foi divulgada a tabela oficial da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017), que será disputada em Montes Claros até o dia 15 deste mês. Ao todo, 1500 alunos-atletas, representando escolas de 51 municípios da região Norte de Minas, disputarão 351 jogos nas modalidades basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Os vencedores se classificam para a fase Estadual (Final), que acontece na cidade de Uberaba entre os dias 31 de julho e 5 de agosto.

A abertura oficial da competição acontece na terça-feira, 11 de julho, às 20 horas, na Praça de Esportes e a prefeitura de Montes Claros, além de ceder sua estrutura se encarregou de buscar outros locais para realização dos jogos, através da Secretaria Municipal de Esportes.. Os jogos serão disputados na Praça de esportes, no Ginásio Ana Lopes, na Unimontes, no Instituto Federal do Norte de Minas, no Max-min Clube, no clube da AABB, na Escola Estadual Milton Lopes e no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

JEMG - O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG - é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Educação, em parceria com os municípios. Em 2017, estão participando do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio de 830 municípios mineiros, um recorde na história dos Jogos.

Veja a tabela aqui