13/07/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação | Webdesigner: Edson Gouveia

Quase 4 mil donativos são arrecadados durante Campanha do Agasalho

IMG_1973 IMG_1975 IMG_1976 IMG_1982 IMG_1983

A Campanha do Agasalho 2017, organizada pela Prefeitura através da Rede Solidária da Secretaria Municipal de Defesa Social, arrecadou 3.863 donativos. Os itens serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contou com 22 parceiros em 19 pontos de arrecadação, que foram responsáveis pela coleta de roupas, calçados, gêneros alimentícios, entre outros itens. A arrecadação dos donativos foi realizada durante todo o mês de junho.

De acordo com a coordenadora da rede Solidária, Geralda do Socorro Santos, a campanha surpreendeu as expectativas. Ela destaca o importante papel dos parceiros e se mostra surpresa com a quantidade e qualidade dos itens recebidos. “Todos se empenharam muito e os produtos recebidos são de excelente qualidade, o que mostra o quanto a população abraçou a ideia”, explica.

O secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, também destaca o resultado da campanha. “O prefeito Humberto Souto vem priorizando o cuidado com as pessoas. O sucesso da campanha mostra a solidariedade dos montes-clarenses. Todos estão de parabéns pelos esforços”, afirma.

IMG_1984

A entrega dos donativos será na manhã desta sexta-feira, 14. Os parceiros que ajudaram a Prefeitura na Campanha do Agasalho 2017 foram: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Defesa Civil, ASCOM, Centro Cultural, Casa da Cidadania; SENAI, FIEMG, Guarda Municipal; PREVMOC; 55º Batalhão de Infantaria do Exército; 7º Batalhão de Bombeiros Militar; 10º Batalhão de Polícia Militar; 50º Batalhão de Polícia Militar; SEST/SENAT; E.E Professora Dulce Sarmento; E.E. Clóvis Salgado; E. E. Professor Plínio Ribeiro; Faculdades Santo Agostinho; Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e Unimontes.