14/07/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Andreza Lima | Fotos: Divulgação | Webdesigner: Edson Gouveia

Multinacional farmacêutica instala unidade em Montes Claros

Foi assinado nesta quarta-feira, 12, pelo Governo do Estado, o protocolo de intenções com regime tributário especial para a instalação de uma nova unidade de produção da Eurofarma em Montes Claros. Trata-se de uma empresa multinacional farmacêutica, uma das maiores indústrias deste setor no Brasil. O investimento final deve chegar aos R$600 milhões e a expectativa é de mais de 500 empregos gerados.

Por determinação do prefeito, Humberto Souto, o seu vice, Adauto Marques, foi o responsável em acompanhar de perto o andamento do processo de instalação da empresa e dar o suporte necessário para a conclusão do negócio. A unidade será construída no bairro Distrito Industrial II e a previsão de início das obras ainda não foi comunicado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Edilson Torquato, ressalta que a construção da empresa foi um dos anseios do prefeito, para viabilizar fomentação de emprego e revigorar as oportunidades de negócio em todas as cadeias produtivas. “Mais uma vez Montes Claros é respaldada por uma administração baseada na seriedade e honestidade, o que gera expectativa positiva quando se pretende investir na cidade.”, afirma.