14/07/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Prefeitura promove 1º Festival de Dança da Melhor Idade

Seguindo as orientações do prefeito Humberto Souto de promover a qualidade de vida de todas as parcelas da população, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Saúde do Idoso, irá realizar, no dia 25 de julho, o 1º Festival de Dança da Melhor Idade, que será realizado na Praça de Esportes, a partir das 14 horas.

Segundo Patrícia Godoy, referência técnica em Saúde do Idoso, o Festival irá reunir cerca de 150 idosos que integram os sete grupos da terceira idade que estão oficializados na Secretaria de Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família. Os grupos que realizarem as melhores apresentações serão premiados com troféus.

Segundo Patrícia, o objetivo do Festival é promover a integração dos grupos e a confraternização dos idosos, além de oferecer lazer e incentivar a prática de atividades físicas entre os integrantes da “melhor idade”.