13/06/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Educamoc | Fotos: CEMEI Monteiro Lobato e E. M. Rozenda Zane Moraes | Webdesigner: Edson Gouveia

Unidades de ensino promovem eventos para aproximar família da escola

024 027 048 061 065
073 090 096 109 111

082Durante o mês de maio, escolas e CEMEIs do Sistema Municipal de Ensino realizaram diversos eventos com objetivo de promover uma maior interação entre família e escola. No dia 20, o CEMEI Monteiro Lobato realizou o “Família em Festa”, evento que contou com a participação dos pais, onde a equipe da instituição, juntamente com os alunos, realizaram apresentações que ressaltaram a importância da família, em parceria com a escola, na formação das crianças.

Na Escola Municipal Rozenda Zane Moraes, com o tema: ‘Confraternização da Família’, foi realizado no dia 26, do mesmo mês, uma homenagem para as mães, que contou com apresentações musicais e com a presença da poetisa Dóris Araújo. Durante o evento, aconteceu ainda a abertura oficial do ‘Projeto Rozendas’, que visa premiar os alunos que apresentam boas práticas escolares.

“A ‘Confraternização da Família’, que além de homenagear as mães presentes objetivou integrar escola e comunidade, ressaltou a importância dessa parceria para a aprendizagem dos alunos. Aproximadamente 130 pessoas compareceram ao evento que contou com apresentações dos alunos, guloseimas e diversas outras atrações”, destaca a diretora da Rozenda Zane, Paloma Dias dos Santos.