13/06/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Educamoc | Fotos: Equipe técnico-pedagógica da SME | Webdesigner: Edson Gouveia

Projeto "Cultura Afro-brasileira e Indígena" do Instituto Alpargatas é apresentado

WhatsApp Image 2017-06-01 at 10.52.59 (2) WhatsApp Image 2017-06-01 at 10.53.00 WhatsApp Image 2017-06-01 at 20.13.40 (1) WhatsApp Image 2017-06-01 at 20.13.41 (2)

Foi apresentado no dia primeiro de junho, durante reunião na Secretaria Municipal de Educação (SME), o projeto ‘Cultura Afro-brasileira e Indígena’, que compõem o Programa de Educação pelo Esporte do Instituto Alpargatas (IA), que tem como objetivo “reconhecer a importância e influência dessas culturas na formação do povo brasileiro, a sua origem e história, os costumes, a religiosidade e demais influências”, como explica a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisângela Mesquita.

A reunião contou com a presença dos gestores e supervisores das escolas municipais Caio Lafetá, Drº Crisantino Borém, Dú Narciso, Jason Caetano II, João Valle Maurício, Geraldo Pereira de Souza, Mariana Santos e Prof.ª Hilda Carvalho, juntamente com a equipe técnico-pedagógica da SME e a coordenadora do programa do IA, Helen Mariana Santos, que abordaram sugestões para o enriquecimento das ações a serem desenvolvidas pelas escolas.

Reunião com professores de Educação Física

No mesmo evento foi realizado, no CAIC Maracanã, um encontro com os professores de Educação Física das 39 escolas do Sistema Municipal de Ensino, participantes do ‘Programa de Educação pelo Esporte’ do IA, para relato de boas práticas por meio de projetos que possibilitaram aos professores o ‘Prêmio Professor Nota 10’.

O momento teve como pauta principal, o relato dos professores Eduardo Lee Murça e Juliana Santos de Oliveira (vencedores em edições anteriores), com o objetivo de sensibilizar e motivar os demais professores a desenvolverem projetos com abrangências no esporte, bem estar, saúde e sustentabilidade.

“Os professores da respectiva área de conhecimento ao apresentaram os projetos, suscitaram momentos de tira-dúvidas, críticas e sugestões a contribuírem para ajustes no planejamento e também na elaboração dos projetos que concorrerão ao Prêmio em 2017”, destaca a coordenadora de projetos educacionais da SME, Antônia Deuslange de Oliveira.

A reunião também contou com a participação e esclarecimento da coordenadora do Programa do Instituto Alpargatas, Helen Mariana Santos, que diz estar “satisfeita com a iniciativa da SME em proporcionar espaços de diálogos com os educadores das escolas”.