08/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

COMBATE À CORRUPÇÃO

Prefeitura valoriza procuradores municipais concursados

Os procuradores concursados da Prefeitura de Montes Claros, liderados pelo titular da pasta, advogado Otávio Rocha, estiveram reunidos com o prefeito Humberto Souto, na tarde de terça-feira (07), data em que se comemorou o Dia Nacional da Advocacia Pública. Foi uma visita de cortesia e na, oportunidade, a presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Montes Claros (Aprommoc), Thelma Pompeu Ribeiro, lembrou a importância dos profissionais para a defesa dos interesses da Prefeitura e, principalmente, da população. O setor é essencial para defesa dos interesses coletivos e para combater a corrupção e ações ilegais no serviço público, um dos principais compromissos assumidos pelo prefeito Humberto Souto.

A categoria tem sido valorizada pela atual gestão. A proposta é reestruturar o setor para ações preventivas e pontuais sintonizadas com a proposta da atual administração de austeridade, honestidade,m transparência, eficiência e zelo pela coisa pública. Durante a reunião, com a presença do secretário de Administração Regional e Articulação Política, jornalista Paulo Braga, foi entregue ao prefeito uma carta da Associação Nacional dos Procuradores (ANP), citando as principais atribuições dos profissionais. O documento da entidade faz parte de campanha a nível do país, para valorização dos procuradores concursados, que no caso específico de Montes Claros, foram desvalorizados e desprezados pelas administrações anteriores, situação que já está sendo revertida pela Prefeitura.

O chefe do Executivo agradeceu a visita e afirmou ter confiança na Procuradoria Municipal e nas ações que estão e serão desenvolvidas nos próximos quatro anos, visando zelar pelo patrimônio público e pelos interesses do povo de Montes Claros. A Procuradoria tem como principal função defender a Prefeitura nas questões judiciárias, bem como agir em pareceres e processos administrativos.

“É uma satisfação receber os procuradores da Prefeitura e temos certeza de que as ações já estão sendo realizadas e planejadas para maior organização, priorizando os interesses da população”, afirmou o prefeito, lembrando que quando ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) valorizou os profissionais e sabe da importância do setor, a fim de evitar ações ilegais, defender a Prefeitura, o povo e, principalmente, dar exemplo de combate a atos ilícitos e corruptos.