08/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

SEMANA DA MULHER

Prefeitura monta mega estrutura na Praça Doutor Carlos

A Praça Doutor Carlos Versiani é palco das atividades em comemoração do Dia da Mulher, em Montes Claros, promoção da Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social. Uma ampla estrutura foi montada no local, em conjunto com instituições de ensino superior, órgãos públicos e iniciativa privada, visando beneficiar, ao todo, cerca de 4 mil mulheres de várias faixas-etárias de idade, em mais de 20 espécie de serviços e atividades que melhoram a qualidade de vida. O evento teve total apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Dentre as principais atividades ofertadas à população, estão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, agendamento de mamografia para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, designer de sobrancelha, massagem terapêutica, auriculoterapia, avaliação odontológica, coleta de citologia, orientações sobre os direitos da mulher e distribuição de senhas para isenção de taxas para emissão de segunda via de carteiras de identidade.

E, ainda, orientações sobre tabagismo, febre amarela, dengue, Zica virus e chikungunya, bem como sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Também foram repassadas orientações sobre saúde da trabalhadora, avaliações nutricionais, emissão e atualização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), sobre uso correto de medicamentos, limpeza de pele e corte de cabelo. Todas as atividades são gratuitas e quem passou pela Praça também foi agraciado com apresentação da banda de música do 10º Batalhão de Polícia Militar, sorteio de brindes me outras apresentações artísticas.

Tanto a secretária de Saúde, Dulce Pimenta, quanto o secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, acreditam que as atividades superaram as expectativas. Ambos frisam que a abertura da Semana da Mulher foi na terça-feira (07), na Casa da Cidadania, na Praça Raul Soares e que as comemorações somente têm fim na sexta-feira, quando a maior concentração será no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do São Judas.