Voltar para página anterior
Página Inicial
Imprimir esta página
 

10/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Representantes de municípios do Norte de Minas se reúnem em Montes Claros para discutir combate à febre amarela

Montes Claros - Reunião Febre Amarela - Amams 10 03 17 Foto Fábio Marçal   Montes Claros - Reunião Febre Amarela - Amams 10 03 17 Foto Fábio Marçal 02  Montes Claros - Reunião Febre Amarela - Amams 10 03 17 Foto Fábio Marçal 04

 

A Superintendência Regional de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira, 10, uma reunião na sede da AMAMS (Associação de Municípios da Área Mineira da Sudene) para apresentar informações e discutir estratégias de combate à febre amarela na região. Foram convidados para o encontro profissionais de Saúde e coordenadores de Atenção Primária, de Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde e Imunização, representando mais de 50 municípios do Norte de Minas.

Daniella Cristina Martins Dias Veloso, coordenadora de Atenção Primária em Saúde do município de Montes Claros, comentou sobre as ações que a Prefeitura vem realizando para evitar o aparecimento de casos da doença na cidade, alvo que até o momento vem sendo alcançado, já que foram registradas apenas 4 mortes no município (duas na área urbana e duas na zona rural), todas de macacos.

Para prevenir que humanos contraiam a doença, a Prefeitura de Montes Claros vem promovendo uma vacinação maciça da população, tendo atingido 100% da cobertura vacinal na zona rural (justamente a mais vulnerável), e um total de mais de 130 mil doses aplicadas em todas as regiões da cidade. E a vacinação continua, inclusive sendo feita no período noturno em algumas unidades de Saúde, com o objetivo de imunizar aqueles que não têm tempo durante o dia.

Mas Daniella destaca que apenas o poder público não dá conta do problema sozinho, e que a população deve ajudar, evitando o aparecimento de focos do mosquito da dengue, também responsável pela transmissão da febre amarela.

 

Mais Notícias » »

 

_________________________________________________________________________________________
     Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002   |   (38)3229-3000   |  Montes Claros - MG-Brasil
     © Copyright 2013 www.montesclaros.mg.gov.br
 
   Design | ASCOM-PMMC - 2017