13/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi Jr. | Fotos: Michael Leal e Divulgação | Webdesigner: Edson Gouveia

Elas de Rosa atraiu mais de 950 mulheres para a prática esportiva

Divulgação Foto Micheal Leal

Na manhã do último domingo, 12, aconteceu a quinta edição da Corrida Elas de Rosa. Como o nome já sugere, a prova é voltada, exclusivamente, para o público feminino e conta com a parceria da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Esportes e da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans). Entre os objetivos da prova estão o estimulo a um modo de vida saudável e a interação entre as mulheres.

O percurso da prova teve 5 km com largada e chegada na Praça dos Jatobás. Simultaneamente, ainda aconteceu uma caminhada de 3 km. Ao todo, mais de 950 mulheres participaram do evento que, com esses números, se torna a maior prova de Montes Claros e do Norte de Minas, segundo a organizadora do evento Ângela Maria Magalhães Araújo.

A Secretaria de Esportes, por sua vez, tem realizado um trabalho de incentivo à prática esportiva através da colaboração em eventos. Para a Elas de Rosa, por exemplo, o órgão da Prefeitura de Montes Claros colaborou com a logística, pessoal e com a disponibilização de uma ambulância. De acordo com o secretário de Esportes, Igor Dias, inclusive, já está sendo discutida a realização de mais uma edição da tradicional Corrida José Nardel que será realizada nas comemorações do aniversário de 160 anos de Montes Claros, em julho.