15/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Andreza Lima | Webdesigner: Edson Gouveia

Moradores aprovam abastecimento de água pela Copasa em São Pedro das Garças

Félix Medeiros Iris de Fátima Maria Lídia Osmani Barbosa São Pedro das Garças

Fornecer água tratada e esgotamento sanitário para a população dos distritos de Montes Claros. Esta foi a determinação do prefeito Humberto Souto, cobrando um item do contrato da Copasa com o município que antes nunca havia sido exigido da empresa. O projeto piloto será implantando no distrito de São Pedro das Garças, após aprovação dos moradores em uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 13 com a Prefeitura de Montes Claros e a Copasa. Também participaram da discussão os vereadores Ildeu Maia, Rodrigo Cadeirante, Marcos Nem e a vereadora Graça da Casa do Motor.

Foi apresentado no encontro como o projeto funcionará e quais os seus benefícios. Além disso, a Copasa falou sobre os valores da tarifa social que cada morador deve pagar conforme o seus gastos com a água. A expectativa é levar a proposta para todos os distritos de Montes Claros e garantir qualidade de vida para todos os moradores da zona rural.

Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Osmani Barbosa, o projeto é um grande ganho para o município, pois o distrito passará a receber água tratada para o consumo humano. “Os moradores estão entendendo a importância desse serviço e sabem que isso é crescimento, oportunizando novos empreendimentos no distrito. Em breve, começam as visitas nas casas para a instalação dos hidrômetros”, afirmou.

Para o superintendente da Copasa, Félix Medeiros, é uma honra executar esse trabalho com a Prefeitura, que está empenhada no objetivo do projeto. “Percebe-se também que a comunidade está entusiasmada com a proposta e sabe da necessidade de regularização de padronização de uma água sem intermitência. Este projeto vai ser exemplo para outros distritos que virão em sequência”, disse.

A moradora Iris de Fátima Pereira ressaltou que há anos o distrito clamava pelo projeto, mas que o sonho virou realidade com a nova gestão do município. “Foi muito importante esse momento de apresentar a proposta para a comunidade e ouvir os moradores. Esse projeto é um progresso para todos nós, proporcionando mais qualidade de vida”, disse.

“Só tenho a agradecer por olharem para a nossa região e nos contemplar com esse projeto”, afirmou a dona de casa Maria de Lídia Araújo, uma das moradoras mais antigas de São Pedro das Garças.