15/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal / Divulgação | Webdesigner: Edson Gouveia

Prefeitura aposta na educação para melhoria no trânsito no entorno das escolas

A Prefeitura de Montes Claros, através da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), dá continuidade no mês de março à campanha “Volta às Aulas”. Iniciada em fevereiro deste ano, a campanha tem o objetivo de conscientizar os pais, alunos e responsáveis sobre o cumprimento das normas e leis de trânsito, além de mostrar os perigos que o trânsito oferece, principalmente no período de retorno às aulas.

As ações vêm sendo promovidas pela equipe de Divisão da Educação de Trânsito e pelos agentes de trânsito da Mctrans. As ações de conscientização já foram executas nas escolas com maior fluxo de veículos da cidade, dentre elas estão: E.E. Dom João Pimenta, E.E. Francisco Sá, E.E. Irmã Beata, E. M Vidinha Pires, E.M. João Valle Maurício, Caic Maracanã (E.M. Dominguinhos Pereira), Cemei Heloísa Sarmento, Colégio Marista São José e Colégio Prisma.

Com o objetivo de proteger as crianças no trânsito, as equipes estão levando a todos os locais blitz educativas com orientações sobre a travessia de pedestres, alertas sobre o uso de cinto de segurança e advertências quanto à formação de filas duplas nos períodos intensos de entrada e saída dos alunos.

De acordo com a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Vânia Miranda Mota, a campanha objetiva alcançar um trânsito mais humano. “Iniciamos esta campanha esperando alcançar um trânsito mais humano, seguro, educando crianças e motoristas sobre as normas e segurança”, explica.

As ações da campanha “Volta às Aulas” terão duração de dois meses, com o término no dia 31 de março.