16/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Daniel Moraes | Webdesigner: Edson Gouveia

Audiência Pública discute situação da Guarda Municipal em Montes Claros

guarda municipal IMG_20170316_094043434 IMG_20170316_095607199

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Montes Claros, uma Audiência Pública para discutir a situação da Guarda Municipal na cidade. Participaram da reunião o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, o secretário de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues de Jesus, o presidente da Associação Mantenedora da Guarda Municipal de Montes Claros, José Domingos Pereira da Silva, o Presidente do SindGuardas BH, Pedro Ivo Bueno, além dos vereadores e de um grande público que compareceu ao encontro.

Segundo o secretário Cláudio Rodrigues, a Administração Municipal está aberta ao diálogo com a categoria dos guardas municipais, mesmo em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pela cidade: “estamos enxugando a máquina. Para valorizar os servidores de carreira, temos que ter uma máquina eficiente”.

Anderson Chaves informou que o objetivo da Prefeitura é valorizar os agentes da Guarda Municipal, oferecendo melhores condições de trabalho e vendo a possibilidade no aumento da remuneração. Para isso, estão sendo realizados estudos sobre qual o impacto financeiro para o município seria trazido pela aquisição de uniformes e equipamentos, além da concessão de gratificações para a Guarda. “Queremos o melhor para vocês. Que vocês trabalhem motivados, com segurança. Espero que a gente possa recuperar a dignidade da Guarda Municipal”, concluiu.