16/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Prefeitura publica Portaria com regras para a contratação de servidores para a educação

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, estabeleceu critérios para a contratação de profissionais que deverão atuar nos quadros da Secretaria. Os critérios foram elencados na Portaria/SME nº 06, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 16.

A Portaria estabelece os critérios de contratação por excepcional interesse público, após o aproveitamento de todos os servidores ocupantes de cargos efetivos na rede pública de ensino. A publicação prevê a contratação em caráter temporário de profissionais do magistério da educação básica, de apoio técnico-administrativo e operacional para as seguintes funções: Professor de Educação Básica – PEB I; Professor de Educação Básica – PEB II; Supervisor Pedagógico de Educação Básica – SPE; Interprete de Libras; Instrutor de Libras; Analista de Educação; Analista de Conteúdo Curricular; Inspetor Educacional; Psicopedagogo; Monitor de Informática; Auxiliar de Secretaria de Educação Básica – ASEB; Auxiliar de Docência; Inspetor de Alunos; Servente de Zeladoria; Cantineiro.

Entre os critérios para a contratação, a ordem de preferência estabelecida para todos os cargos prevê em primeiro lugar a aprovação do candidato em concurso público em vigor, obedecida a ordem de classificação. As vagas destinadas para as contratações serão divulgadas previamente em locais visíveis e de fácil acesso. A Portaria completa pode ser acessada através do link http://www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/2017/mar-17/Di%C3%A1rio%20Oficial%20Eletr%C3%B4nico%2016-03-17.pdf.