Voltar para página anterior
Página Inicial
Imprimir esta página
 

17/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Sorteio das imóveis do Minha Casa Minha Vida é marcado pela emoção das famílias contempladas

Montes Claros - Cristina Pereira -  Sorteio Minha Casa Minha Vida Caic Renascença 16 03 17 Foto Fábio Marçal 31 Montes Claros - Sorteio Minha Casa Minha Vida Caic Renascença 16 03 17 Foto Fábio Marçal 02  Montes Claros - Sorteio Minha Casa Minha Vida Caic Renascença 16 03 17 Foto Fábio Marçal 21  Montes Claros - Sorteio Minha Casa Minha Vida Caic Renascença 16 03 17 Foto Fábio Marçal 22  Montes Claros - Sorteio Minha Casa Minha Vida Caic Renascença 16 03 17 Foto Fábio Marçal 25

 

Dezesseis de março de 2017. Para a maioria, esta é uma data que não traz nenhum significado especial, sendo apenas mais uma quinta-feira entre as tantas do calendário. Porém, para 216 famílias de Montes Claros, esta é uma data que fará parte, para sempre, de suas histórias. É que foi neste dia que a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o sorteio dos endereços para as mais de duas centenas de famílias que passarão a residir no Residencial Vila Cedro, no bairro Vila Castelo Branco, saída para a cidade de Januária.

O empreendimento faz parte do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, criado pelo governo federal e gerido pela Caixa Econômica em parceria com os municípios, que tem o objetivo de diminuir o déficit habitacional no país, buscando atender famílias que se encaixam em um ou mais critérios do Programa, como baixa renda, residência em área de risco, moradores com algum tipo de deficiência, famílias chefiadas por mulheres e com idosos ou crianças.

O sorteio aconteceu no CAIC do bairro Renascença, onde as famílias beneficiadas pelo Programa ficaram sabendo o endereço exato do lugar que passarão a chamar de lar. Sim, lar, porque é sabido que a casa própria é muito mais do que simplesmente a posse de um imóvel: significa também segurança, tranquilidade e dignidade, itens necessários e imprescindíveis para a manutenção de famílias saudáveis e felizes. Afinal, as famílias beneficiadas estão deixando para trás situações como o aluguel, morar de favor e até mesmo a residência em áreas de risco, que oferecem perigos para a saúde e a vida dos moradores.

Por todos esses fatores o sorteio desta quinta-feira foi marcado pela emoção dos beneficiados. Emoção como a de Cristina Pereira dos Anjos, mãe de dois filhos e que descreveu sua conquista como “uma vitória, um grande presente de Deus. Estava esperando há muito tempo e, quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Morar de favor é ruim, e quando a gente consegue a casa da gente é uma alegria inexplicável”.

 

Mais Notícias » »

 

_________________________________________________________________________________________
     Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002   |   (38)3229-3000   |  Montes Claros - MG-Brasil
     © Copyright 2013 www.montesclaros.mg.gov.br
 
   Design | ASCOM-PMMC - 2017