20/03/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Jogos Escolares de Minas Gerais

Abertura do JEMG acontece nesta terça, na Praça de Esportes

Acontece nesta terça-feira, às 9 horas, na Praça de Esportes de Montes Claros, a abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os jogos são promovidos anualmente, através de parceria entre o governo estadual e as prefeituras, com o objetivo de promover a prática esportiva entre a população escolar, além de revelar talentos no esporte nacional.

Nesta fase municipal, cerca de 300 alunos-atleta competirão nas modalidades futsal, basquete, handebol, vôlei e xadrez, nas categorias masculino e feminino. Os jogos serão disputados durante toda a semana, tanto no ginásio da Praça de Esportes quanto no Ginásio Ana Lopes, no Parque Municipal Milton Prates.

Os melhores colocados dessa fase se classificam para a etapa Microrregional, que será disputada também em Montes Claros, no final de maio. Participam do JEMG alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, com idade entre 12 e 17 anos.