Inscrições para processo seletivo do município começam nesta segunda-feira

06/11/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Por determinação do prefeito Humberto Souto, a Prefeitura de Montes Claros publicou o edital de abertura do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de agentes comunitários de saúde. Os profissionais irão atender as equipes de Estratégia Saúde da Família de diversas regiões da cidade.

Ao todo, serão disponibilizadas 205 vagas, sendo 21 destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. As vagas são distribuídas em 133 regiões do município. O processo seletivo será realizado através de prova de múltipla escolha, que será aplicada no dia 10 de dezembro. O período de inscrições teve início nesta segunda-feira, 6, e segue até o dia 22.

Os agentes comunitários de saúde são responsáveis por cadastrar e orientar as famílias para a utilização adequada dos serviços de saúde. São esses agentes que, através de visitas domiciliares, fazem o acompanhamento das famílias, identificando as principais necessidades de cada pessoa.

A contratação de novos agentes comunitários vai permitir a expansão dos serviços de atenção básica em saúde em diversas regiões de Montes Claros. O edital completo do processo seletivo pode ser consultado no site da Prefeitura, www.montesclaros.mg.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3229-3006.