ESPORTE E JUVENTUDE

Times de Aparecida conquistam Campeonato Rural

13/11/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Divulgaçãorçal | Webdesigner: Edson Gouveia

1a6a73a6-92a4-4e78-adeb-15a90078596d 4d5a2265-b9a3-47ae-a3c0-846e133d0659 72ca727c-f378-47b7-adda-71414fb1d743 922a93bf-8a3b-447a-9b7b-fd7b0e5a26ee b7caa0a5-7a88-4b65-ba1a-61f1dc40ea11

O Campeonato Rural de Montes Claros, versão 2017, foi conquistado pelos times do distrito de Aparecida do Mundo Novo, domingo, dia 12, no estádio José Maria Mello (Campo do Cassimiro), Bairro Todos os Santos. Nos aspirantes, a vitória foi de 1 a 0, diante da equipe da comunidade de Eduardos, (gol de Ederson) e, nos titulares, derrotou o Vila Nova de Minas, por 3 a 0, gols de Danilo, Alexandre e Maidson. A promoção do campeonato, que reuniu 18 times e mais de mil atletas, foi da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

Tradicional, o Campeonato é realizado há 33 anos. O objetivo de incentivar a prática do esporte e promover a confraternização entre as comunidades rurais foi alcançado, pelo nível técnico das partidas e pela presença de público. As duas finais foram prestigiadas por cerca de 2.500 torcedores e nos, intervalos, foram sorteados brindes como bicicletas e kits diversos, pelas empresas parceiras da Prefeitura no evento.

TROFÉUS– A solenidade de entrega da premiação e de materiais esportivos aos times, tanto da categoria aspirantes quanto titulares, foi logo após as partidas. Os representantes de todas as equipes receberam bolas, uniformes e redes.

Na categoria aspirantes, a artilharia ficou com Márcio Aurélio, do Barreiras, com 07 gols. O goleiro menos vazado foi Charles Adriano, do Miralta, que sofreu apenas dois gols. Nos titulares, o artilheiro foi Maidson, do Aparecida, com 08 gols. A Defesa menos vazada ficou com Jefferson Cássio, do Facela, que sofreu apenas 05 gols.
Tanto o presidente da Câmara, Cláudio Prates, quanto o vereador Waldecy Fagundes de Oliveira, presidente da Comissão Legislativa de Esportes, elogiaram o Campeonato e afirmaram que a Prefeitura pode contar com apoio do Parlamento Municipal para a realização de eventos desta espécie. Lembraram que esforços não foram medidos para proporcionar um evento de alto nível.

O secretário de Esportes e Juventude, Igor Dias, agradeceu a participação e empenho de todos e afirmou que, por determinação do prefeito Humberto Souto, a Prefeitura se empenhou ao máximo para promover o Campeonato de forma a agradar atletas e lideranças da zona rural. “Ano que vem, será ainda melhor”, garantiu o secretário.

INUSITADO - A jovem Luana Lima, moradora do grande Santos Reis surpreendeu a todos ao solicitar que o Cerimonial da Prefeitura interrompesse a solenidade de entrega dos troféus. A garota aproveitou o momento para pedir o também jovem Pedro Eduardo, da comunidade de Miralta, em casamento, o que foi aceito, de imediato. O episódio deu mais emoção à solenidade, que se estendeu até a noite de domingo, em clima festa.