Dia Mundial de Combate à AIDS

Prefeitura irá oferecer testes gratuitos de HIV nessa sexta-feira

29/11/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: | Webdesigner: Edson Gouveia

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, é celebrado o Dia Mundial de Combate à AIDS. Para marcar a data, a Prefeitura de Montes Claros irá realizar, das 8 às 17 horas, diversos testes rápidos e gratuitos para a detecção do HIV. Os exames serão oferecidos no CERDI (Centro de Referência em Doenças Infecciosas), que funciona na Policlínica do Alto São João (Avenida Floriano Neiva, S/N, Alto São João).

Os resultados dos testes saem em cerca de 15 minutos e o CERDI conta com uma equipe preparada para oferecer suporte e orientação para as pessoas que porventura testarem positivo para o vírus HIV. Os interessados em realizar o teste devem comparecer ao local portando documento de identidade com foto.

No mesmo dia, o MGG (Movimento Gay dos Gerais) irá realizar uma ação de conscientização para a população no posto de gasolina próximo à Policlínica. No local será realizada panfletagem e distribuição de preservativos.