Prefeitura irá promover evento de combate ao trabalho infantil

29/11/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Agência Brasil | Webdesigner:Edson Gouveia

IMG-20171122-WA0007

A Prefeitura de Montes Claros realiza na próxima segunda-feira, 4, o evento “Trabalho infantil? Só pode ser brincadeira!”, que tem o objetivo de levantar uma discussão sobre as ações de combate ao trabalho infantil em Montes Claros. O evento faz parte do Dia Municipal de Conscientização sobre as Políticas Públicas Municipais.

Durante todo o dia, serão levantadas discussões sobre as ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com as políticas setoriais e sistema de garantias de direitos.

O evento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório Mário Ribeiro da Silveira, que está localizado no prédio 6 da Universidade Estadual de Montes Claros.

PETI – Em 2017 as ações do Programa de Erradicação do Trabalho infantil foram retomadas em Montes Claros. O programa tem a coordenação do município e conta com parcerias nas demais esferas do poder público e da sociedade civil.

Atualmente a coordenação do PETI analisa 2 mil casos suspeitos de trabalho infantil já levantados pela rede de educação. Uma empresa especializada será contratada para a realização do diagnóstico do trabalho infantil na cidade.