Prefeitura garante água tratada para os moradores de Aparecida do Mundo Novo

29/11/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação | Webdesigner: Edson Gouveia

WhatsApp Image 2017-11-27 at 12.16.11 WhatsApp Image 2017-11-27 at 17.07.14 WhatsApp Image 2017-11-27 at 17.08.19 WhatsApp Image 2017-11-27 at 17.08.59 WhatsApp Image 2017-11-27 at 17.09.35

Assim como São Pedro das Garças, os moradores de Aparecida do Mundo Novo também passarão a usufruir de água tratada em todas as residências. A determinação foi do prefeito Humberto Souto que está fazendo valer o cumprimento do contrato que a Copasa tem com o município, e que nunca havia sido exigido. A notícia foi recebida com festa e aprovada por unanimidade entre os moradores em reunião realizada no distrito rural. Participaram da reunião representantes da Copasa, concessionária responsável por levar a água até o local, o prefeito Humberto Souto foi representado pelo secretário municipal de Agricultura Osmani Barbosa, além de vereadores e moradores do distrito de Aparecida do Mundo Novo e região.

Durante a reunião, foi explicado aos moradores que o processo para que a água chegue ao distrito deverá ser finalizado até junho de 2018, já que a tubulação que passa próximo ao local é mais antiga e deverá ser totalmente substituída. A disponibilização do serviço pela Copasa deverá acabar com a escassez de água no distrito, uma vez que a empresa passa a ser responsável pela captação.

Os moradores aprovaram a medida que traz muitos benefícios, pois eles passam a ter água tratada, o que representa mais saúde, além de não terem que se preocupar com a captação, pois esse trabalho passa a ser de responsabilidade da Copasa. A ação mostra o sério compromisso da administração com a zona rural.

Água para os distritos – Em acordo com a Prefeitura, a Copasa se comprometeu a levar água tratada para os moradores de todos os distritos rurais de Montes Claros, medida histórica adotada pela atual Administração. Em outubro deste ano, o distrito de São Pedro das Garças foi o primeiro a receber o serviço. No local foram atendidos 700 moradores, em um sistema que abastece mais de 100 casas com uma capacidade total de 12 litros por segundo.