Prefeitura amplia horário de funcionamento do Parque Municipal Milton Prates

30/11/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Montes Claros  Eco Pista 26 07 17 Foto Fábio Marçal 26  (1) Montes Claros  Parque Municipal  26 07 17 Foto Fábio Marçal 06  (1) Montes Claros - Parque Municipal Foto Fábio Marçal

Fundado em 1969, o Parque Municipal Milton Prates é, hoje, um dos principais cartões postais da cidade de Montes Claros. Sua área de quase 200 mil metros quadrados abriga uma enorme lagoa (a Lagoa dos Patos), árvores de diversas espécies, pequenos mamíferos, aves, peixes, uma academia ao ar livre, restaurante, banheiros, o ginásio poliesportivo Ana Lopes e, agora, uma popular pista de caminhada que, por ser amplamente iluminada, vem sendo utilizada pela população até mesmo durante o período noturno.

Até recentemente, o parque era aberto ao público das 7 às 18 horas, mas o horário de funcionamento do local está sendo ampliado, passando a ser das 6 às 21 horas.

Com a mudança, a população terá mais tempo para aproveitar o espaço público de lazer com segurança, já que a Guarda Municipal permanece no local 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo a integridade dos visitantes e inibindo que o parque seja utilizado para a prática de delitos.