Secretaria de Saúde já emite o Certificado Internacional de Vacinação

11/10/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

A Prefeitura de Montes Claros, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, foi credenciada pelo Ministério da Saúde para emitir o Certificado Internacional de Vacinação. A emissão do documento começou nesta quarta-feira, 11.

O Certificado é exigido em alguns países para permitir a entrada de turistas. Até então, o município mais próximo de Montes Claros a emitir o documento era Belo Horizonte.

A pessoa interessada em obter o Certificado deve entrar no site www.anvisa.gov.br/viajante, fazer um pré–cadastro e agendar um atendimento na Secretaria Municipal de Saúde, sala 309, onde deverá comparecer portando o cartão de vacinas devidamente comprovado, e um documento com foto.

A novidade vai facilitar a vida da população de Montes Claros e da região Norte de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-4336.