MCTrans continua trabalho de inspeção anual de táxis

01/02/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Ascom | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Laura Lopes

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) está realizando a inspeção anual dos veículos que exploram o serviço de táxi na cidade. A iniciativa tem o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos profissionais e usuários do serviço de táxi, além de pedestres e demais motoristas, e segue até o dia 28 de fevereiro.

A documentação dos condutores, a existência e o estado dos equipamentos obrigatórios e requisitos relacionados com a segurança veicular, além do estado de conservação dos veículos e demais exigências previstas para o exercício da atividade de transporte individual de passageiros, serão alguns dos itens verificados.

De acordo com o chefe de Seção de Táxis da MCTrans, Jair Rodrigues Caetano, os permissionários que não comparecerem à inspeção, ou forem reprovados, poderão ser penalizados, após o período limite para realização do procedimento, com autuações que variam entre 10 e 15 Unidades Fiscais de Referência (UFR-Moc), o que corresponde a valores entre R$ 328,70 e R$ 493,05.

Para marcar a inspeção, deve-se retirar, na sede da MCTrans, a relação dos documentos que devem ser apresentados e a guia para recolhimento da taxa. Depois, deve-se agendar a inspeção por telefone. É interessante ressaltar que o próprio permissionário deve estar presente durante a inspeção. A sede da MCTans está localizada no Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, no bairro Canelas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3224-6900.