MEIO AMBIENTE -

Parceria viabiliza plantio de mudas nos parques Mangues e “Milton Prates”

02/02/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Luís Carlos Gusmão | Webdesigner: Laura Lopes

Parceria entre a Prefeitura de Montes Claros e Rotary Club​ (distrito 4760) resultou no plantio de 50 mudas de jenipapo nas áreas dos Parques Municipais “Professor Antônio Jorge”, popularmente conhecido como Mangues e “Milton Prates”. As mudas foram plantadas na manhã desta sexta-feira, dia 02, atividade acompanhada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável.

O presidente do Rotary Club Montes Claros Norte, juiz aposentado Frederico do Espírito Santo, destacou a importância do plantio como forma de arborizar logradouros públicos com mudas nativas da região e que a ação faz parte é uma meta que visa plantar 1 milhão e 300 mudas em todo o planeta, a mesma quantidade de rotarianos em todo o Mundo. “É uma ação muito importante e o Rotary ficará responsável por cuidar destas mudas, por algum tempo”, afirmou, lembrando que parcerias como estas devem ser viabilizadas para preservar e cuidar da Natureza.

O presidente da Associação do Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, Geraldo Alcebíades Barbosa acompanhou as atividades e disse que o objetivo é envolver a comunidade nestas ações. “Somente assim vamos conseguir alcançar os resultados esperados”, afirmou a liderança, lamentando que a área dos Mangues ainda é alvo de descarte irregular de lixo e outros resíduos que acabam por prejudicar o Meio Ambiente.

ESGOTO – Na oportunidade, tanto o presidente da Associação quanto o servidor público Geraldo Silvano Pereira da Silva, morador da Rua 14, no Conjunto José Corrêa Machado denunciaram o derramamento de esgoto no rio dos Mangues, em dois locais diferentes. Um às margens, próximo à Rua 1 e outro ao lado da ponte do anel rodoviário. A fedentina tomou conta do local e os dois afirmaram que denuncias já foram feitas à Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais (Copasa), sem que as devidas providências fossem tomadas.