Carnaval 2018 em Montes Claros promete ser o melhor dos últimos anos

02/02/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: SMC | Fotos: Divulgação | Webdesigner: Laura Lopes

A Prefeitura de Montes Claros finalizou o planejamento para realização do carnaval 2018 e convocou vários atores para ajudar na elaboração e articulação do projeto para a cidade, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Cultura, Conselho Municipal de Turismo, Polícia Militar, MCTrans, dentre outros que elaboraram um modelo de carnaval para a cidade de Montes Claros.

Assim, por orientação do prefeito Humberto Souto, deu o pontapé inicial ao instituir um modelo mais democrático, saudável e popular de carnaval que é o formato de carnaval de blocos de rua, cuja maior particularidade é a manifestação de forma espontânea e autêntica da cultura tradicional da cidade.

Calendário do Carnaval – Desde as últimas duas semanas, a cidade vive e respira o ambiente carnavalesco. Estão acontecendo, de maneira espontânea, os ensaios dos blocos por toda a cidade, refletindo o entusiasmo, alegria e seriedade com que estes têm se preparado para os festejos do carnaval.

No dia 10, acontecerá o grande encontro dos blocos no circuito que será da praça dos jatobás, até as mediações da Secretaria de Meio Ambiente, na avenida José Correa Machado. A escolha do local é estratégica, porque, além de permitir um percurso espaçoso e extenso para a comodidade dos foliões e para os desfiles dos blocos, auxilia na eficácia do aparato de segurança e controle do trânsito. Neste dia, a Prefeitura convida a população de Montes Claros para curtir e participar da festa momesca que contará com desfiles, cortejos e apresentações dos mais diversificados blocos carnavalescos da cidade.

Para os demais dias de Carnaval, 11, 12 e 13, os bairros do Major Prates, Morada do Parque, Todos os Santos, Sumaré, Morada do Sol e do Jardim São Luís receberão os blocos e foliões, que, de maneira espontânea e democrática, realizarão os festejos carnavalescos.