Prefeitura de Montes Claros
 
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Prefeitura apura excesso de gastos com Folha de Pagamento nos anos de 2015 e 2016

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06/02/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: ASCOM | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Laura Lopes

A Prefeitura de Montes Claros instaurou procedimento de Tomada de Contas Especial, com a finalidade de apurar os fatos referentes a excesso de gastos com pessoal nos anos de 2015 e 2016, o que implicou, no ano de 2017, em penalidade imposta pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que impediu o município de receber recursos do Estado.

Em 2016, a porcentagem total dos gastos com a Folha chegou a 64% do orçamento total, muito acima, portanto, do teto definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%.

Para a regularização das contas da Prefeitura impõe-se a instauração da Tomada de Contas Especial, que é um instrumento de que dispõe a Administração Pública para ressarcir eventuais prejuízos que lhe forem causados e tem como finalidade promover a apuração dos fatos, a identificação dos responsáveis e a quantificação do dano.

 

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