Ano letivo no Sistema Municipal de Ensino teve início nesta segunda

06/02/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: EDUCAMOC | Fotos: Mauro Fernando | Webdesigner: Laura Lopes

Depois de quase dois meses de férias os alunos do Sistema Municipal de Ensino retornaram nesta segunda-feira (05) às escolas e CEMEI's do município para o início do ano letivo de 2018. Para este ano estão matriculados mais de 32 mil alunos em 103 unidades. O ano letivo de 2018 terá 200 dias com encerramento previsto para o dia 21 de dezembro.

Escola

Mesmo com a chuva, mais de 60% dos alunos matriculados compareceram nesta manhã na Escola Municipal Dominguinhos Pereira (CAIC do Maracanã), de acordo a direção da unidade.

"Infelizmente devido à chuva não conseguimos fazer a acolhida na quadra, mas todos os professores acolheram os seus alunos na sala de aula. Nesta semana estaremos trabalhando as regras da escola, o acolhimento aos novatos e a apresentação do nosso planejamento para o ano", explica a diretora, Solange Afonso Mota.

A diretora ainda falou da expectativa para o ano. "Esperamos atingir todas as metas propostas pelo município e atingirmos mais um ótimo resultado no IDEB", completa.

Para a aluna do 9º ano, Maria Isabel Mota, o primeiro dia é "sempre especial". "O primeiro dia é sempre o melhor dia. A gente programa, arruma. E tem aquela expectativa de qual turma estarei, quem são meus colegas, se os meus amigos estarão na minha sala neste ano... E tem o pensamento pra onde vou no próximo ano, meus cursos e qual escola escolher", afirma a aluna.