Prefeitura intensifica ações em função da chuva

06/02/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Bruno Albernaz | Webdesigner: Laura Lopes

A Prefeitura de Montes Claros intensificou os trabalhos de prevenção nas áreas de risco em função da intensa chuva que vem caindo na cidade. Desde a última sexta-feira, 2, equipes a Defesa Civil vêm percorrendo diversos locais com o intuito de avaliar danos e prevenir acidentes.

Durante o fim de semana alguns locais já foram interditados, a exemplo de uma casa no bairro Ibituruna, na Vila São Francisco de Assis e na região central da cidade. Além desses pontos, os trabalhos de prevenção foram intensificados em áreas com histórico de alagamentos e deslizamentos, como nos bairros Raul Lourenço, Vila São Francisco de Assis, JK, Jaraguá, Planalto, Independência, Santa Rita, entre outros.

Mesmo com a intensidade das chuvas dos últimos dias, pode-se observar que as ações de limpeza, quando foram retiradas mais de 3.500 carretas de entulhos e lixos em toda a cidade, e a desobstrução de bueiros, executada nos últimos meses, possibilitou o escoamento de águas, em locais mais críticos, com maior rapidez, evitando maiores problemas.

Desde o início do mês já choveu o equivalente a 249,6 mm em Montes Claros. A previsão é de que as chuvas continuem durante toda a semana, período em que as avaliações da prefeitura serão intensificadas.