Prefeitura capacita mais de 200 novos agentes para reforçar a Saúde na cidade

07/02/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Laura Lopes

A Prefeitura de Montes Claros deu início nessa terça-feira, 6, ao curso de capacitação inicial para os 205 novos agentes de Saúde contratados, via processo seletivo, para reforçar o sistema de Saúde no município.

A capacitação ocorre no auditório da Sociedade Rural, das 8 às 17 horas, e se estenderá até sexta-feira, 9. No dia 16 de fevereiro será realizado o encerramento do curso, com avaliação do aprendizado dos agentes.

Os novos agentes, após o curso, estarão prontos para atuar na Atenção Primária, e farão um trabalho específico de orientação e educação quanto à necessidade de se evitar a proliferação de focos do Aedes aegypti, cuja incidência tem aumentado de forma preocupante na cidade, devido ao período chuvoso.