Combate ao Aedes aegypti - CCZ e agentes comunitários de saúde passam por capacitação

08/02/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Laura Lopes

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta terça-feira (6), no auditório das Faculdades Santo Agostinho, um curso de capacitação de agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e agentes comunitários de saúde . Na oportunidade, mais de 800 profissionais participaram do evento.

De acordo com o coordenador do CCZ, Flamarion Cardoso, o evento teve como objetivo intensificar o trabalho de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti: “nossa meta é buscar um melhor controle no combate ao transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya e a zika, uma vez que o último Levantamento Rápido do Índice de infestação do Aedes aegypti (LIRAa) realizado na cidade foi de 8%, muito superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde”.

É importante ressaltar que a população é muito importante na luta contra o mosquito, já que 92% dos focos do mosquito são encontrados dentro das residências.