CARNAVAL 2018

Prefeitura define como será o evento nesse ano

10/01/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Silvana Mameluque | Webdesigner: Edson Gouveia

Esboço projeto carnaval Dia 10 de fevereiro Reunião com os blocos carnavalescos 2 Reunião com os blocos carnavalescos

A Prefeitura de Montes Claros promoveu um encontro, na sede da Secretaria de Cultura, entre os líderes dos principais blocos carnavalescos da cidade e setores da administração municipal. O objetivo da reunião foi debater os últimos detalhes para o desfile dos blocos de carnaval nos dias de folia na cidade.

Ficou decidido que a Prefeitura vai promover um evento carnavalesco na Praça dos Jatobás. A atração, que está agendada para começar às 14h do dia 10 de fevereiro, reunirá os principais blocos de carnaval da cidade. Nesse espaço, vai ser montado um circuito onde os blocos poderão desfilar com segurança e organização. Para tanto, a administração do prefeito Humberto Souto pretende montar uma grande estrutura logística.

Para os demais dias de folia, 11, 12 e 13 de fevereiro, a Prefeitura pretende dar apoio logístico aos blocos que realizarão seus eventos carnavalescos em seus bairros de origem.

Para a realização do carnaval desse ano, a administração municipal disponibilizou um montante de R$ 30 mil, oriundos do Fundo Municipal de Turismo, através do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR).

Está programado ainda um pré-carnaval que acontecerá em dois dias: dia 03/02 na Avenida José Correia Machado na altura do Bairro Melo e dia 04/02 na Praça dos Jatobás.