TRÂNSITO

Mais de 150 motoristas concluem curso de capacitação da Prefeitura

30/01/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Aconteceu nesta terça-feira, 30, a conclusão do curso de capacitação que a Prefeitura de Montes Claros promoveu para cerca de 150 motoristas que atuam no serviço público municipal.

Com duração de 20 dias, o curso abordou diversos assuntos, como Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros, Direitos e Deveres, Ética e Combate a Incêndio. Ensinaram sobre esses importantes temas integrantes da MCTrans, SAMU, Corpo de Bombeiros e Corregedoria Municipal.

Além de promover a capacitação e reciclagem dos servidores que lidam diariamente com a frota do Município, o curso também trará benefícios salariais para diversos motoristas, já que a Prefeitura concede aumento salarial para aqueles com mais de 10 anos de casa que tenham realizado algum curso de pelo menos 40 horas. Assim, através dessa ação a Administração valoriza essa classe de servidores, uma classe formada em grande parte por profissionais que, até mesmo em função do ofício, não dispõe do tempo necessário para realizar um curso do tipo.

Antônio Nascimento dos Santos atua há 32 anos como motorista do município, sempre na Secretaria de Educação. Ele elogiou a iniciativa: “quanto mais a gente aprende, melhor é. Nunca a gente perde”.