Prefeitura intensifica capina e limpeza de praças e jardins

30/01/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Pedro Neto | Webdesigner: Edson Gouveia

Limpeza e capina - Praça dos Jatobás Limpeza e capina - Praça Morada do Parque Praça  - Bairro Todos os Santos I Praça - Bairro Todos os Santos

A Prefeitura de Montes Claros está intensificando as ações de poda de árvores, capina e limpeza de parques, praças e jardins. O objetivo é melhorar o visual destes logradouros públicos, atividades que também diminuem os riscos de proliferação de animais e insetos e de novos focos do mosquito Aedes aegypti. As atividades são realizadas por duas equipes de operários, com roçadeiras e outros equipamentos, com auxílio de maquinário pesado.

Esta semana, as ações estão sendo realizadas nas praças Robson Costa, às margens da Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), bem como no Major Prates, Morada do Parque, Jatobás e Vila Brasília. Semana passada, o trabalho foi realizado nas praças do Maracanã, Alto São João, São Luiz (Rotary e Rosa Mística), Santa Rita em frente à Igreja do Bairro JK. A Praça do Bairro Dom João Pimenta, próxima ao cemitério do Bonfim, também passa por melhorias e, naquela região, está sendo feita a poda das árvores e conservação do canteiro central da Avenida Leonel Beirão.

PARCERIA – Nos próximos dias, haverá nova ação concentrada envolvendo as equipes das Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos (SSU). O objetivo é a união de esforços, a fim de ampliar as ações e melhorar o visual da cidade, conforme determinação do prefeito Humberto Souto.