Prefeitura vai reformar banheiros do Mercado Central e da Ceanorte

31/01/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Montes Claros - Ceanorte 08 03 17 Foto Fábio Marçal   Montes Claros - Mercado Municipal - Reformas 07 06 16 Foto Fábio Marçal 17

A Prefeitura de Montes Claros fará uma reforma nos banheiros do Mercado Central e da Ceanorte.

Com recurso próprio do tesouro municipal, as reformas dos banheiros deverão começar imediatamente, assim que os projetos e os processos licitatórios forem liberados. “Se tudo ocorrer como prevemos, nos próximos dias devemos saber a empreiteira vencedora. Então, os serviços serão contratados pela prefeitura, e assim, as obras deverão começar imediatamente, pois foi uma determinação do prefeito Humberto Souto, atendendo uma solicitação antiga dos comerciantes e da população que frequentam o Mercado central e a Ceanorte”, relata o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa Neto.

O Mercado Central Christo Raeff é um dos principais pontos turísticos da cidade, com mais de 600 comerciantes, entre os operadores dos boxes e os produtores que trazem seus produtos para serem comercializados. Ele comporta cerca de 290 boxes, entre bares, restaurantes, lojas de artesanato e mercearias, além de bancas de temperos, legumes, verduras, açougues e peixarias. Já a Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte), é o maior centro de abastecimento da região, onde oferece para os produtores rurais de Montes Claros a oportunidade de venderem seus produtos nas feiras realizadas no local.