Levantamento Rápido no Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa)

Distrito de Nova Esperança recebe a visita de equipe epidemiológica

31/01/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia

Montes Claros - Combate à Dengue  Foto Fábio Marçal 05  _0068 Montes Claros - Combate à Dengue Foto Fábio Marçal 03  _0054

A Prefeitura de Montes Claros, dando continuidade ao combate ao Aedes Aegypti, realizou uma ação no distrito de Nova Esperança. A equipe epidemiológica esteve no local e vistoriou 98 imóveis existentes no povoado.

Na avaliação, os agentes verificaram a classificação de 2% no Levantamento Rápido no Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa). De acordo a pesquisa, tal classificação é considerada de médio risco, ou seja, maior que recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que é de até 1%. A pesquisa vai direcionar as próximas ações da Prefeitura no local.

É a primeira vez que o distrito de Nova Esperança recebe uma ação desse tipo.