5º Encontro de Ternos de Folias do Norte de Minas será realizado durante a 27ª Festa Nacional do Pequi

09/03/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: | Webdesigner: Edson Gouveia

Dentro das comemorações da 27ª Festa Nacional do Pequi será realizado, no próximo dia 11 (domingo), a partir das 8 horas na Praça da Matriz, o 5º Encontro de Ternos de Folias do Norte de Minas. O evento, uma realização da Prefeitura de Montes Claros, do Grupo Lundu Produção Cultural e do Centro de Agricultura Alternativo (CAA), terá a presença de diversos grupos do gênero, provenientes da zona rural de Montes Claros e de outras cidades.

A atração é considerada um resgate das tradições dos ternos de folias de reis e de outros grupos ligados à cultura local. O encontro tem como objetivo valorizar e incentivar essa manifestação tão fortemente identificada com a tradição norte-mineira.

Estão confirmadas as presenças de mais de 20 ternos de folia.