Prefeitura de Montes Claros e Unimontes celebram Convênio Educacional para a realização do PIBID

12/03/2018 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Educamoc | Webdesigner: Edson Gouveia

A Prefeitura de Montes Claros e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) celebraram na última sexta-feira, 09 de março, Convênio Educacional para a realização do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

O convênio visa proporcionar oportunidades para a realização das atividades do PIBID a estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos de Licenciatura da universidade nas unidades de ensino da Rede Municipal. O Programa, que será desenvolvido em escolas selecionadas pela Unimontes, incentiva a formação de professores, contribuindo na elevação da qualidade da escola pública e proporcionando ao estudante o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular.

O PIBID é o maior programa de formação docente do Ministério da Educação (MEC) e tem incentivado os alunos de licenciatura a vivenciarem situações do cotidiano escolar, oportunizando experiências metodológicas de modo a estabelecer a relação entre a teoria e a prática, possibilitando assim uma maior convicção para o exercício da docência.