Siga-nos no Instagram
 
Prefeitura promove sétima Audiência Pública para debater transporte coletivo

A região do grande Independência foi o sétimo lugar a receber Audiência Pública para debater a abertura da licitação para escolha de empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 23, na Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro. As Audiências têm o objetivo de coletar sugestões de usuários, já que o atual contrato com as prestadoras do serviço na cidade vence em outubro deste ano, quando deverá ser iniciado um novo processo licitatório.
Montes Claros realiza “Dia D” para combater o mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Montes Claros realizará neste sábado, dia 25, mais uma edição do Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação será promovida em várias regiões da cidade, com o objetivo de eliminar focos do inseto, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya, zica vírus e febre amarela.
Reunião discute organização da Corrida José Nardel


Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, a Corrida José Nardel, que, este ano, comemora o aniversário de 160 anos da maior cidade do Norte de Minas, já é tradicional em Montes Claros e muito esperada pela comunidade que adotou a corrida de rua como prática esportiva e estilo de vida.

PROFESP - Parceria da Prefeitura com o Exército, programa realiza formatura

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Montes Claros, representada pelos secretários Benedito Said (Educação), Aurindo Ribeiro (Desenvolvimento Social) e Igor Dias (Esportes), promoveu, juntamente com o 55º Batalhão de Infantaria (55º BI), a formatura do Profesp (Programa Forças no Esporte), desenvolvido através de parceria entre o município e o Exército.
Cadastro do Meio Passe já pode ser realizado na Secretaria de Esportes

O prazo para os estudantes atendidos pelo Meio Passe Estudantil se recadastrarem para continuar usufruindo do benefício já terminou. Agora, aqueles que desejam ingressar com o pedido para usufruir do benefício podem solicitá-lo à Diretoria de Juventude, que está localizada na sede da Secretaria Municipal de Esportes, na Praça dos Jatobás.
Conselho Municipal da pessoa com deficiência promoverá reunião extraordinária

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros (CDPMOC) realizará, no dia 28 de maio, às 15h30, na Casa da Cidadania, uma reunião extraordinária que irá debater o anteprojeto de lei, de autoria do vereador Valcir Soares, referente ao Fundo de Direito da Pessoa com Deficiência.
Alunos da rede municipal aprendem sobre a história de Montes Claros

Com o objetivo de contar a história da cidade por meio do teatro, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) promoveu na Escola Municipal Profª Hilda Carvalho Mendes e no Cemei Amiguinhos de Jesus a atividade “Hora da História”.
Prefeitura vai realizar nova etapa de pagamento das rescisões e salários de dezembro

Por determinação do prefeito Humberto Souto, a Prefeitura de Montes Claros inicia na próxima semana mais uma etapa de pagamento das rescisões e salários referentes a dezembro de 2016, obrigações que não foram quitadas na administração anterior.
Tapa-buracos - Prefeitura intensifica ações no Centro e nos bairros

A Prefeitura de Montes Claros, através da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb) intensificou as ações da operação tapa-buracos, para melhorar as condições de tráfego, tanto na área central quanto nos bairros periféricos. Nesta quinta-feira (23), as atividades foram concentradas nas ruas Doutor Santos e Camilo Prates, no Centro, bem como na Avenida Castelar Prates, no Bairro Major Prates e no Ibituruna.
JEMG estimula prática esportiva em Montes Claros

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) começaram na terça-feira, 21, e estão movimentando as manhãs e tardes dos três últimos dias. A competição, que envolve escolas públicas e privadas, com alunos do ensino fundamental e médio, está estimulando a prática esportiva em Montes Claros.
Projeto de Lei do Executivo amplia para seis meses licença-maternidade de servidoras da Prefeitura

A Prefeitura de Montes Claros enviou para a Câmara de Vereadores, no dia 8 de março desse ano, um Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a prorrogação da licença-maternidade para as servidoras do município. Segundo o Projeto de Lei, a licença-maternidade seria prorrogada em 60 dias, ampliando para seis meses o período total de afastamento da gestante.
Semana da água - Audiência pública discute preservação dos recursos hídricos em Montes Claros

A Câmara Municipal de Montes Claros recebeu, na manhã desta quinta-feira, 23, uma audiência pública para discutir a situação do abastecimento de água em Montes Claros. A reunião, proposta pelo vereador Sóter Magno, foi motivada pelas constantes estiagens que têm atormentado a região Norte de Minas nos últimos anos.
São Pedro da Garça recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Montes Claros realiza nos dias 23 e 24 de março um mutirão de combate ao Aedes aegypti em São Pedro da Garça. O objetivo é conscientizar os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito que é transmissor da dengue, chikugunyia, zika e febre amarela
JEMG movimenta cena esportiva de Montes Claros


As disputas nos Jogos Escolares de Minas Gerais terão continuidade nesta quinta-feira, 23, em Montes Claros. O terceiro dia de competição contará com a disputa de diversas modalidades nos dois locais, na Praça de Esportes e no Ginásio Ana Lopes, com partidas disputadas simultaneamente.

Audiência para debater transporte coletivo é realizada no Village do Lago


Foi promovida nesta terça-feira, 21, no bairro Village do Lago, a sexta Audiência Pública para debater a abertura da licitação para a escolha de empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade. As Audiências têm o objetivo de levantar a opinião e coletar sugestões de usuários, já que o atual contrato com as prestadoras do serviço na cidade vence em outubro deste ano, quando deverá ser iniciado um novo processo licitatório.

Parque Municipal recebe atividades do Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Montes Claros está realizando nesta quarta-feira, 22, no Parque Municipal Milton Prates, uma série de atividades referentes ao Dia Mundial da Água. Durante todo o dia estão sendo promovidas várias ações voltadas para o entretenimento e a educação ambiental.
Mudança de vida - Montes-clarenses deixam áreas de risco e recebem imóveis do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Montes Claros promoveu, na manhã desta quarta-feira, 22, no CAIC do Renascença, a assinatura dos contratos das famílias que irão morar no Residencial Rio do Cedro, que faz parte do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e fica localizado nas proximidades da Vila Castelo Branco.
Dia Mundial da Água - Quarta-feira será de intensa programação em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e de Esporte e Juventude, em parceria com diversas instituições, realiza nesta quarta-feira, 22, uma série de atividades em comemoração ao dia mundial da água. Neste ano, as ações terão o tema Água Residual e Crise Hídrica, levantando uma discussão sobre o aproveitamento da água que resulta dos processos industriais.
Conselho Tutelar tem novos telefones para atendimento


O Conselho Tutelar de Montes Claros, que está localizado à rua Benjamim Versiani dos Anjos, nº 535, no bairro Melo, agora, tem novos números de telefone para receber denúncias, além do 3221-2530.

Centenas de alunos-atletas participam da abertura do JEMG-2017

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 21, a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), edição 2017. A abertura foi realizada no ginásio da Praça de Esportes de Montes Claros, e contou com a presença de centenas de alunos-atleta que irão competir nos jogos desse ano.
Prefeitura e Emater traçam planejamento para amenizar prejuízos da seca no município


A Prefeitura de Montes Claros através da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater-MG, traçaram um planejamento para amenizar os prejuízos que a seca causou no município, após o prefeito, Humberto Souto, decretar em fevereiro, situação de emergência nas áreas afetadas pela estiagem. A ideia é desenvolver estratégias de convivências com a seca e ajudar os produtores rurais, que foram os mais castigados com o fenômeno.