Siga-nos no Instagram
 
Município nomeia candidatos aprovados em concursos

A Prefeitura de Montes Claros acaba de nomear 28 candidatos aprovados nos concursos públicos realizados em 2015 e 2016 (editais nº 02/2015 e 01/2016) para preenchimento de cargos efetivos. A nomeação se deu através do Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Humberto Souto, no dia 19 de setembro, que determinou atender os concursados, seguindo a lista de classificação e evitando as indicações políticas e pessoais.
Semana Nacional do Trânsito - Evento na Praça Doutor Carlos marca a abertura oficial da Semana

A Prefeitura de Montes Claros, através da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão, e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans), realizou nesta quarta-feira, 20, a abertura oficial das ações da Semana Nacional do Trânsito em Montes Claros. O evento ocorreu na Praça Doutor Carlos, um dos locais de maior concentração de veículos da cidade.
Projeto da Prefeitura vai ampliar o atendimento médico no município

Foi aprovado nesta terça-feira, 19, na Câmara Municipal, projeto de lei do Executivo que irá garantir a ampliação do acesso à saúde na cidade. O projeto de lei complementar altera a lei nº 51/2016 para permitir a flexibilização dos horários dos médicos especialistas, ampliando o número de consultas.
XVII Semana do Idoso - Diversas atividades recreativas marcarão o evento

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Coordenadoria do Idoso e o Conselho Municipal do Idoso, promove a partir do próximo dia 25, a XVII Semana do Idoso. Com o tema “Direitos Humanos e Pessoa Idosa”, a atração faz parte das comemorações do Dia Internacional do Idoso (celebrado próximo dia 1°).
Prefeitura realiza nova etapa de pagamento de rescisões

A Prefeitura de Montes Claros vai realizar uma nova etapa de pagamento de rescisões e salários referentes a dezembro de 2016, dívidas que deveriam ter sido quitadas na administração anterior. A nova etapa vai contemplar 56 ex-servidores que tenham valores a receber entre R$ 5.000,01 e R$ 6.000,00.
Semma e Codema querem ouvir população sobre as novas regras para o licenciamento ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), querem ouvir a opinião dos cidadãos quanto a nova deliberação normativa que regulamenta os procedimentos para a concessão de Licenciamento Ambiental Simplificado (LAS).
Lances para leilão de bens do município já podem ser ofertados

Por determinação do prefeito Humberto Souto, a Prefeitura de Montes Claros irá realizar no dia 28 de setembro um leilão para alienação de diversos bens móveis inservíveis. Ao todo, serão 90 itens leiloados, entre armários, mesas, eletrodomésticos, motocicletas, carros, caminhões, ônibus e tratores.
Fenics ignora crise e comemora sua 22ª edição - Humberto Souto enalteceu a Feira e elogiou o dinamismo do povo de Montes Claros

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou na noite desta quinta-feira (14), da abertura da 22ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics), que reúne empresários de vários setores comerciais da região e do Estado, contando com 250 estandes montados no Parque de Exposição João Alencar Athayde.
Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Montes Claros

Através de uma Parceria entre a Prefeitura de Montes Claros, a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e o Sebrae, foi inaugurada nesta quinta-feira, 14, a Sala Mineira do Empreendedor. O novo espaço vai unificar os serviços que já eram prestados na Sala do Empreendedor do Município e os disponíveis na Junta Comercial do Estado.
Juiz atende solicitação da prefeitura e não autoriza aumento da conta de água

Nesta quinta-feira (14), o município de Montes Claros recebeu uma grande notícia aguardada por todos. O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais concedeu parecer favorável à ação pública movida pela Prefeitura de Montes Claros, a pedido do prefeito Humberto Souto, onde impede que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a reajustar a tarifa de água e esgoto em 10,82%.