Siga-nos no Instagram
aulas
 
 
 
Inscrições para o JEMG 2018 vão até semana que vem

Estão abertas as inscrições para as escolas que desejem inscrever seus alunos na fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), edição 2018. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Praça de Esportes até a próxima quarta-feira, 28.
Operação Sucata - Prefeitura recolhe veículos abandonados

A Prefeitura de Montes Claros, com o objetivo de promover a limpeza da cidade e ainda evitar o aparecimento de focos de mosquito da dengue, irá realizar nesta quinta-feira, 22, uma Operação Sucata para fazer o recolhimento de veículos abandonados nas ruas do município.
Combate ao Aedes aegypti - Através de parceria com imobiliárias, Prefeitura vistoriou quase mil imóveis vazios no último ano

A Prefeitura de Montes Claros está atuando de forma intensa para exterminar os focos do Aedes aegypti, mosquito responsável por transmitir diversas doenças, entre elas a febre amarela, responsável por causar diversas mortes no Brasil nos últimos meses.
Prefeitura adquire material para a reforma de banheiros públicos

A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório exclusivo para a participação de empreendedores individuais, pequenas e micro empresas. O objetivo da licitação é a compra de materiais de construção que serão utilizados na reforma de banheiros públicos que estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Prefeitura entrega certificados do I Encontro de Jovens Rurais da Estrada da Produção

Foi realizada, na sede da Associação Comunitária de Tabuas, a entrega dos certificados do I Encontro Intermunicipal de Jovens Rurais da Estrada da Produção e de Capitão Enéas, promovido pela Prefeitura de Montes Claros e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater.
Prefeitura entrega kits escolares para os alunos da rede municipal


A Prefeitura de Montes Claros está realizando, nessa semana, a entrega dos kits escolares para todas as escolas de ensino Infantil e Fundamental localizadas na área urbana. Na zona rural, a entrega será feita na semana que vem. Ao todo, os 32 mil alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino receberão os kits. Os primeiros a receber os materiais foram os alunos do CEMEI Major Prates, no bairro de mesmo nome.

Esplanada ganhará feira de produtos orgânicos

Depois do sucesso da Feira da Praça Flamarion Wanderley, no bairro São José, onde a população de Montes Claros pode adquirir, toda quinta-feira, frutas, legumes, verduras e também produtos como bolos e biscoitos, produzidos e cultivados sem o uso de agrotóxicos por agricultores familiares das comunidades do Planalto Rural e Lagoinha, agora são os agricultores familiares da Estrada...
Prefeitura trabalha para recuperar as estradas rurais


Seguindo a determinação do prefeito Humberto Souto de manter transitáveis as principais estradas da zona rural do município a Prefeitura possui, atualmente, cinco equipes trabalhando continuamente na recuperação das vias que ligam as comunidades rurais entre si e com a sede do município.

Fundo Municipal do Meio Ambiente financia projeto de reciclagem em Tabuas

O projeto “Para Colher, Basta Reciclar”, da associação comunitária de Tabuas, foi um dos aprovados pela comissão do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), e irá receber um cheque no valor de R$ 20 mil reais, no próximo dia primeiro de março, no gabinete do prefeito Humberto Souto.
Prefeito Humberto Souto lança projeto de revitalização da Praça de Esportes

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito Humberto Souto falou sobre o projeto de revitalização da Praça de Esportes, que será iniciado nos próximos dias. Ao lado de secretários, o prefeito detalhou o estudo para revitalização total de um dos locais mais importantes da cidade.
Dias D de Combate ao Aedes Aegypti no Grande Santos Reis - Ação da Prefeitura começa nessa quinta-feira

O último Levantamento Rápido do Índice De Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) indicou que Montes Claros possui um índice superior a 8%, ou seja, de cada 100 imóveis pesquisados, em oito foram encontrados focos do mosquito que transmite a dengue, a zica, a chikungunya e até a febre amarela.